Blog: quando melhor opção é a mais simples

Aos nossos problemas, uma solução: a mais completa, mais bem pensada, mais bem elaborada? Sim, mas nem sempre.

Quando a gente precisa de “alguma solução”, ou quando o problema é simples, a melhor solução é mais simples. A gente pensa e ela é uma das primeiras que vêm à mente.

“Como assim, a melhor opção é aquela que nos vem quase imediatamente, quase sem pensar? Não pode ser, tenho que trabalhar mais em cima disso…”. E assim perdemos algum tempo (mais ou menos) considerável, e tempo é paciência.

Criar um blog: tem coisa mais simples?

Hoje em dia todo mundo tem / quer / pode / deve ter um blog. E você?

Se você não tem, quer ou acha que deve ter, aí está a uma opção simples que está caindo de madura. Muitas empresas e profissionais estão usando o blog como ferramenta principal de comunicação com seus clientes. Como solução pessoal, idem. É fácil de atualizar e, depois de um tempo, serve como um bom arquivo daquilo que já foi feito.

Sim, é a minha opção

Nesse caso, eu recomendo o WordPress, sem dúvida. Esse CMS (Content Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) tem evoluído para se tornar mais que uma ferramenta de blogueiros, podendo ser usada também para  criação e manutenção de sites.

Uma vez cadastrado e ambientado ao sistema, você pode customizá-lo à vontade (ou até onde a conta gratuita lhe permitir). Dentre os temas disponíveis, sugiro aqueles com visual clean, minimalista, levando em conta que o que importa é o conteúdo. É como largar uma comida colorida e saborosa num prato branco.

Além do conteúdo textual, fotos e vídeos de qualidade podem lhe render mais visitantes. O banco de imagens Stock.XCHNG é uma opção riquíssima em termos de fotos, assim como o Flickr. Nos dois casos, boa parte das fotos pode ser usada sem custo (condições de uso variam).

Quero mais!

Com algum investimento, você pode ter o mesmo blog com um endereço personalizado (http://www.exemplo.com) e com opções mais generosas de temas. Se esse é seu o caso, entre em contato comigo para mais detalhes.

Deixe uma resposta +

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s