Paleteando cores

Para dar consistência a uma paleta de cores — quando há necessidade e tempo hábil para elaborá-la — sempre lanço mão de algumas ferramentas e técnicas que aprendi.

Primeiramente, pesquiso sites que disponibilizam paletas de cores prontas. Guardo nos meus favoritos o COLOURlovers, que além de ser uma rede social de cores, tem uma gama infinda de combinações.

No entanto, o meu blog preferido para este tipo de busca é o Wear Palletes. Acho o trabalho feito nesse blog uma coisa fantástica, porque podemos ver as cores em ação! O fato de vê-las aplicadas em pessoas, e essas pessoas estarem inseridas em um determinado espaço, é o que me causa fascínio. As paletas, isoladamente, são muito abstratas.

Wear Palettes
Wear Palettes

Neste mesmo caminho, elaboro paletas de referência a partir de imagens (fotos, peças publicitárias, screenshots…). Para isso, o Kuler é “A” ferramenta, pois ele nos permite subir imagens ou puxá-las direto do Flickr.

Kuler image upload

Por fim, já com algumas cores previamente selecionadas, refino as opções através de uma técnica ensinada neste post do Webdesigner Depot, How to Get a Professional Look With Color. Ela consiste em apurar a escolha das cores pela criação de um esquema de variações. O arquivo fonte desse é aberto e pode ser baixado direto no post. Façam bom proveito!

How to Get a Professional Look With Color

Deixe uma resposta +

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s