Leandro Machado na Galeria Arte&Fato (set/2011)

Leandro Machado está mostrando uma série de pinturas numa exposição chamada Ferpa no Coração, na Galeria Arte&Fato, até o dia 15 de outubro de 2011.

Num ato de coragem e desprendimento, Leandro encomendou um texto de apresentação que é questionador do seu fazer pictórico e da sua honestidade como pintor. Vale o mergulho no texto de Ordnael Odahcam — crítico estreante, porém arguto — e igualmente na exposição:

Sim, nessa noite primaveril há de nascer uma estrela! Os olhos que procurarem o firmamento serão tocados por seu brilho.

Eu reconheço um grande artista quando na presença do seu trabalho. E esse verdadeiramente não é o caso do “pintor” em questão – ambicioso, arrogante, ardil. Pode ele querer enganar a todos: eu não me deixo! O que agora sinto no ar é o cheiro das tintas da farsa e da fraude. Basta olhar suas cores, suas formas, pinceladas, seu tema – copia tão originalmente que é preciso usar de “boa malícia” para que não seja arremessada a embarcação de encontro às pedras.

Proponho que se jogue o jogo (beba o vinho e coma os quitutes que forem oferecidos, demonstre interesse diante das “pinturas” e ao posar para a foto ao lado dele, sorria com naturalidade). Contudo, quando as luzes forem apagadas, lembrando do que eu disse, olhe para o firmamento, onde as verdadeiras estrelas habitam.

Ordnael Odahcam sod Sotnas

Deixe uma resposta +

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s