Série Aronofsky: Pi

Mais um desafio proposto e publicado pelo povo do interrogAção, o de desenhar um cartaz alternativo para as películas do diretor Darren Aronofsky. Dessa vez foi para o filme Pi, um filme deveras nervoso e angustiante. Da outra vez foi para o Cisne Negro, e a partir daí vocês imaginam o que virá (Réquiem, Lutador…).

Antes de ver o filme por completo, eu fiz um ensaiozinho que deu nesse cartaz aqui embaixo, que foi rechaçado veementemente pelos meus compatriotas por não ter nada a ver com filme. De qualquer forma, eu vou explicar o “conceito”, coisa que se tivesse que fazer lá no post deles, ia ser como dar explica pro padeiro: ele é colorido justamente pra contrastar com o tom cinza e lúgubre do filme, fazendo-lhe contraponto e enganando a torcida; a letra pi (π) compõe a paisagem, estando de acordo com proposição do filme, onde o personagem busca um padrão matemático nas coisas existentes no mundo; ele existe, afirma o meu desenho, está debaixo do nosso nariz, mas a gente até hoje não foi capaz de mapear ou decodificá-lo totalmente, assim como com a existência de Deus; por fim, o sol nascente é o sol do “my mother told me not to stare at the sun”; tá bom? Beijos.

Aqui, pra acabar com a conversa, mostro uma galeria de cartazes alternativos bem melhores que o meu e que o oficial do filme (cês não acham?). Outro beijo.

Deixe uma resposta +

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s