Experiência mobile de companhias áreas brasileiras

No final de semana passado viajei pela Gol e vivenciei um caso que deve acontecer diariamente com quem viaja de avião: buscar uma informação via smartphone e não encontrar (bem aquilo) que queria nesse dispostitivo.

O fato é que esqueci um objeto no avião e, já perambulando pela cidade de destino, precisei procurar no meu celular mais informações sobre como proceder nesse caso.

Estou lendo um livro de planejamento de conteúdo para dispositivos móveis que é enfático em relação a um ponto: nós não realizamos somente atividades contextuais quando estamos no mobile (por exemplo, checar informações de vôo e serviços de bordo, como pressupõe a Gol), mas também procuramos informações mais ou menos profundas sobre outras coisas (observem que nesse caso o nem o pressuposto de contexto mais comum, “estar no aeroporto”, funciona pra mim).

No meu lugar, e nos sites de outras duas das principais cias. aéreas brasileiras, você encontraria isso:

Sites do Gol (otimizado para mobile), Tam (otimizado) e Azul (não otimizado)

Na Gol, eles oferecem um site otimizado com pouquíssimas opções. A que eu eu procurava, algo sobre achados e perdidos (vá lá, termo pouco usado pelas cias, numa pesquisa rápida pelo Google…), não encontrei. Digamos que fosse bagagem perdida, algo que acontece todos os dias… nem uma palavra sobre isso.

Na área de contato desse site, um número 0800 para ligar à Cetral (sic) de Relacionamento e um email faleconosco, do qual continuo recebendo essa resposta ainda alguns dias depois:

 

Comentários

E para vocês, como tem sido a experiência quando precisam/querem mais informações desse tipo de serviço?

Deixe uma resposta +

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s