10209425204_3608863fe2_k

Como economizar uns bons vinténs no próximo 1 ano?

Como?

 Revendo suas contas.

A partir de uma taxa abusiva cobrada pelo meu banco (o “abusiva” é por minha conta, mas vocês concordariam, vão por mim), resolvi ver se trocava o serviço, ou se renegociava a mensalidade.

Descobri que, pela forma como uso o cartão de crédito, débito em conta e movimentações regulares, eu não precisa pagar NENHUMA TAXA PRO BANCO. Era só eu requisitar isso na agência, eles tinham um plano “taxa zero”.

A partir daí, me empolguei e resolvi ligar pros caras da TV A CABO. Minha meta inicial era aumentar os canais. Uma meta singela, pra eu só me sentir melhor com o que estava pagando. Na negociação, uma vez que a conversa não estava evoluindo, o carinha sugeriu com toda a elegância: “diz que vai cancelar, que a gente faz um desconto”. Eu, consumidor naïf, meio constrangido, aceitei a sugestão. Resultado: mais canais de filmes com um bom desconto pelo período de 1 ano (“depois é só ligar e pedir o desconto de novo”).

Não contente, agora foi a vez da TELEFONIA CELULAR. Essa foi peleia braba. Mas acabei encontrando um ponto pra barganhar: descobri que precisava de menos minutos pra falar, e um pacote de dados maior — a partir da estatística de uso que eles próprios me passaram. Depois disso, foi só entrar no modo “cancelar” e fazer a proposta. Mensalidade menor, menos minutos pra falar e muito mais MBs pra navegar. Aceita!

No fim dessa brincadeira, eu DIMINUI MEUS GASTOS (contas fixas!) no próximo ano em nada menos que R$ 1.500,00, sem cortar nenhum serviço, e inclusive incrementando alguns deles.

E daqui a um ano — ou 6 meses — eu volto. Essa é a lição que aprendi.

(Foto: Thiago Souza)

Deixe uma resposta +

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s