img_20161114_140902

Eliminando as desculpas e obstáculos para submeter “charlas” matadoras em eventos de comunidade (minha palestra no #ISA16)

Pela 4ª vez consecutiva, apresento algo no dia dedicado a palestras da comunidade no Interaction South America, no #isa16 que aconteceu em Santiago do Chile.

O assunto estava gravado com tinta fresca na minha mente, depois de ser avaliador de palestras em eventos com o TDC e a UXConf BR (onde também sou organizador). O mote foi “qualificar as submissões para que as boas ideias não morram na beira da praia”. Espero que o tema ressoe com bastante gente da comunidade.

A minha submissão (que passou!): “3 razões por que a sua palestra não foi aprovada nessa conferência, e a dela/dele foi”

Você teve uma boa ideia de palestra, mas ela não passou nessa (ou em outra) conferência. Há no mínimo 3 razões para isso ter acontecido: 1) você não teve coragem de inscrevê-la (deixa disso!), 2) a descrição da sua palestra não ficou muito clara ou 3) você não conseguiu chamar a atenção do juri e ter um voto positivo dele.

Nessa palestra relâmpago, eu vou mostrar com superar o medo de mostrar as suas boas ideias e fazer uma descrição “do cacete” para sua palestra, em alguns passos bem simples. Também vou mostrar como isso pode ser bom para sua carreira — como designer, especialmente.

Eu já submeti palestras e fui aprovado nos últimos três Interaction South America, além do Interaction 16, a conferência global do IxDA, em Helsinque. Tenho experiência adicional na seleção de palestras em outras conferências, como a UXConf BR, da qual sou um dos criadores.

Retrospectiva #isa16 los sketches de Franz a partir de mi meta-charla

A photo posted by Thiago Esser (@thiagoesser) on

Deixe uma resposta +

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s