Slides e fotos do workshop “Facilitação gráfica: como o pensamento visual pode melhorar sua vida profissional” na #CPBR10

No início de fevereiro dei uma workshop na Campus Party Brasil (decima edição) com o nome de Facilitação gráfica: como o pensamento visual pode melhorar sua vida profissional.

Slides

Referências

Descrição

Dado: nosso cérebro processa imagens 60 mil vezes mais rápido do que palavras. Realidade: ainda trazemos para reuniões e discussões aquilo que é óbvio para nós, no nosso modelo mental, como se fosse óbvio para todos. Como fazer com que esse “óbvio” não seja superestimado (comunicando de menos) nem subestimado (comunicando de mais)?

Artefatos visuais — desenhos feito à mão, sobretudo — servem para tornar ideias mais claras… para nós e para os outros. É como pensar em voz alta, mas deixando rastros gráficos :)

Nesse workshop, serão mostradas formas de compor um repertório próprio para comunicar ideias melhor com o uso do desenho, através da estruturação de uma nota visual, de uma iconografia própria e de um tipo de letra pessoal.

Fotos: Campus Party Brasil, minhas e do meu instagram.

Bônus

Na palestra da Júlia Giannella, tomei algumas notas para mostrar na prática o que foi visto no workshop. A apresentação dela pode ser vista aqui.

Anúncios

Deixe um comentário +

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s